Por Carla Camila em 30 de janeiro de 2012

McDonald’s modificará sua receita, após comprovarem o uso de substância nociva à saúde

Isso mesmo queridinhos!
O seu tão amado hamburguerzinho terá sua receita modificada nos Estados Unidos.
Depois de ter ido ao ar no ano passado uma matéria no programa do Chef Jamie Oliver, alegando que as redes McDonald’s Americanas contêm hidróxido de amônio, uma substancia tóxica. Eles utilizavam essa substância com o intuito de reaproveitar os restos de alimentos, tais como gorduras, transformando-os em recheios para seus hambúrgueres.

Olivier disse ao jornal Mail Online: “Basicamente, estamos falando de comida que seria vendida por um preço muito baixo para produzir comida para cães, e que, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos”. Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?”, questionou o Chef. O McDonald’s negou que tenha sito forçado a modificar sua receita após a repercussão da reportagem de Oliver.O jornal alega também que outras redes de Fast Food, como Burguer King, já haviam sido pressionadas e removeram o hidróxido de amônio das suas receitas.

Bom, vale salientar que a assessoria McDonald´s Brasil diz que os hambúrgueres daqui são preparados de maneira diferente, com carne 100% bovina e de boa qualidade.

Deixe um comentário

Publicidade