Por Naiara Duarte em 28 de fevereiro de 2012

Tudo o que você não queria saber sobre propaganda


Não é a primeira vez que falo de Newton Cesar aqui na coluna. Não, não sou puxa saco, mas acho muito maneira a forma com que ele se comunica através dos livros com a gente. É por isso e outras coisas mais que indico mais um de seus livros: Tudo o que você NÃO queria saber sobre propaganda – as verdades da profissão que poucos ensinam.

O titulo por si só já nos chama a atenção de que vamos encontrar no livro, um pouco da verdade, nua e crua, do que é o âmbito da publicidade, seus prós e contras, seus segmentos, o caminho de pedras que enfrentam os publicitários.

Deixo aqui, dois trechinhos do livro que acho interessante e peço a vocês que não deixem de ler, é uma leitura muito boa que chega até nós de forma sutil e abrange de forma gradual nossa mente a respeito da nossa área.

“Não cometer os erros de outras agências, não trabalhar como as outras agências, não negociar como as outras agências ou simplesmente não ser igual as outras agências requer experiência além do imaginado. Quando a empresa de varejo Mesbla, já extinta, contratou a DM9, na época presidida pelo genial Nizan Guanaes, questionou-o: “O que você fará por nossa comunicação?” Ao que ele, experiente, respondeu: “Nós vamos imitar a C&A.””

“Faça sempre o melhor que puder. Isso quer dizer que você terá que fazer muito além do que imaginava no tempo da faculdade.”

Deixe um comentário

Publicidade