Por Luigi Rocha em 7 de março de 2012

Cinco coletâneas de bandas e artistas imortais

Sim, imortais. A banda pode encerrar suas atividades, o vocalista pode vir a falecer, mas a ideologia de suas músicas não. Nesse post, faço uma singela homenagem às bandas e artistas que acabaram por conta própria ou outros fatores. Faltou algum disco? Comente!

Whitney Houston – Greatest Hits

Falecida em fevereiro, Whitney já tinha uma das coleções musicais mais vendidas. Bastou jazer, para o disco vender ainda mais. Quem quiser recordar “I Will Always Love You”, “I Wanna Dance With Somebody” e clássicos dos anos 80 e 90 ficará satisfeito.

The Beatles – #1

Os Beatles podem ter cessado as atividades nos anos 70 por razões óbvias, mas esta coletânea lançada no final de 2000 foi o disco mais vendido da década. Inclui 27 obras dos garotos de Liverpool.  Não é necessário descrever: qualquer grande sucesso da banda estará aqui.

ABBA – ABBA Gold

ABBA encerrou as atividades com apenas dez anos de carreira. Dez anos que foram o suficiente para o quarteto entrar no Hall definitivo da Fama. A banda ficou esquecida por uma década, até o momento em que a gravadora decidiu lançar uma compilação recheada de imortais como “Dancing Queen”, “Take a Chance On Me” e “Mama Mia”. Desde os anos 90, o disco aparece entre os mais vendidos.

Queen – Greatest Hits

O líder Freddie Mercury fez do Queen uma das melhores bandas da história, ouso dizer. Os hinos (ou qualquer outro adjetivo que possa enobrecer as canções do grupo) “We Are The Champions”, “I Want To Break Free”, “We Will Rock You” e “Bohemian Rhapsody” fizeram desta coleção uma das mais procuradas até hoje, mesmo após a morte de Freddie.

Michael Jackson – Anthology

Durante a vida e a morte do Rei do Pop, diversas coletâneas foram lançadas. Mas, Anthology se destaca por ser a mais completa enquanto o ídolo estava vivo e na ativa. Hits dos álbums “Off The Wall”, “Thriller” e “Bad” estão presentes. Honestamente, o repertório até pode ser o mesmo dos álbuns póstumos, mas este em especial tem um sabor diferente.

Deixe um comentário

Publicidade