Por Carla Camila em 19 de março de 2012

Uma breve e sofisticada história: Absolut Vodka

Nascida em um país com pouca tradição em vodca (Suécia). Desprovida de rótulo, sua garrafa é transparente e tem seu nome cravado no vidro. A  Absolut não só se destaca pelo seu belíssimo design, como também por sua grande jogada de marketing , ressaltando-se cada vez mais com o passar dos anos por suas diversas campanhas publicitarias aliadas à arte, moda e música.

O empresário sueco Lars Olsson Smith, conhecido como “The King of Vodka” (O Rei da Vodca), fundou a Absolut Vodka em 1879. A partir daí surge no mercado um novo tipo de vodca “Absolut Pure Vodka”, caracterizada por ser destilada mais de cem vezes, através do proceso de retificação.Em 1984 a marca já estava presente em 18 países, alcançando a liderança do mercado de vodca nos Estados Unidos em 1985. Sem contar que foi a primeira vodca do mundo com sabor.

Em 1985 houve uma grande sacada com as campanhas “Absolut Art” e “Absolut Fashion”, onde grandes artistas criavam coleções inspiradas na marca Absolut. E é logico que o meu consagradissimo Andy Warhol do movimento Pop Art não podia estar de fora né?

A garrafa Absolut passou a ter edições especiais a partir de 2006 com a “Absolut Bling- Bling” familiarizada com as comemorações do final de ano, na cor dourado com toques de jóias finas. Em seguida temos a “Absolut Disco” caracterizada por dance music, em 2008 a “Absolut Masquerade” sob o tema “Every night is a masquerade” e em 2009 a “Absolut Rock Edition” Ressaltando o rock and roll de forma refinada.

Deixe um comentário

Publicidade