Por Cláudio Fonsêca em 13 de julho de 2012

Fanta divulga seu novo sabor no mercado brasileiro

A Fanta estreou ontem uma campanha publicitária, criada pela Ogilvy & Mather Rio e produzida pela Vetor Zero/Lobo, para divulgar o seu mais novo sabor de refrigerante: maracujá. O filme foi feito com recursos especiais de animação gráfica, algo já habitual nos produtos da marca.

Diferentemente de outros sabores lançados no Brasil como edição limitada, o sabor Maracujá chega para entrar definitivamente na linha de bebidas da Fanta e é resultado de uma campanha promocional realizada recentemente onde internautas teriam que eleger o melhor entre os sabores Morango e Maracujá.

A Fanta é comercalizada em mais 180 países e possui o Brasil como o maior mercado consumidor, onde são comercializados os sabores Laranja e Uva. Porém, a marca tem uma lista gigantesca de sabores espalhados pelo mundo: são mais de 90, entre normais (um sabor só) e misturados (mais de um sabor). Alguns, inclusive, exóticos demais para a nossa cultura, como a Fanta Leite, comercializado em Hong Kong; a Fanta Banana com Leite, comercializado no Japão; Fanta Laranja com chocolate, comercializado na Austrália e a Fanta Morango com Leite Condensado, comercializado no Japão. Todos esses merecedores de entrar na lista do post anterior do Plugcitários.

Se a Fanta Maracujá vai fazer sucesso no Brasil, isso é uma incógnita, afinal, a marca já tentou introduzir outros sabores no mercado e teve que descontinuar pela baixa aceitação do público, como aconteceu com a Fanta Citrus e a Fanta Maçã. Porém, a Fanta Uva, que também gerou dúvida na sua estréia, está circulando fortemente no comércio brasileiro até hoje. Uma coisa é certa: a Fanta vai investir no sabor Maracujá e quer aumentar a sua família no Brasil, que é um dos poucos países que possui uma baixa variedade de sabores.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4uPant841-c&version=3&hl=en_US&rel=0]

Deixe um comentário

Publicidade