Por Temo Mori em 26 de agosto de 2012

A Rede mudou a sociedade. E você?

Gil Giardelli, em seu livro “Você é o que você compartilha” diz que estamos vivendo um período de transição de comportamento. Não apenas recebemos informações como no século XX. Hoje nós compartilhamos informações.

O individualismo deu lugar ao coletivo de uma maneira tão natural que poucos perceberam. Antes, a corrida pelo lucro era fundamental e te obrigava a pisar em algumas gargantas. Hoje temos a cultura do holístico.

E de quem é a “culpa” por essa mudança? Acredito que a sociedade conectada, o social em rede. Esse sim traz a informação de uma maneira que podemos captá-la, absorvê-la, melhorá-la (ou não) e passar à diante.

Você já se perguntou o que você tem passado à diante? Memes, Mussum, Rita/Nina, como anda sua propagação de informação? Está valendo à pena? Seu tempo on-line é bem gasto?
Que tal usar 5% de seu tempo para ajudar alguém?

A sociedade tem prazer em fazer o bem e agora tem ferramentas para isso. Hoje, as ideias não ficam mais engavetadas. Elas se propagam e se reciclam.

Com esse texto, tento incentivar meus leitores a fazer o bem, essa é minha colaboração. Eis meus 5% (de hoje). E isso me faz um bem danado!

E você? Qual foi a última vez que você fez o bem para se sentir bem?

Deixe um comentário

Publicidade