Por Diogo Travagin em 16 de setembro de 2012

Mensagem resposta – você está fazendo isto errado

Todo mundo que trabalha com redes sociais sabem da importância e consequências que uma resposta, boa ou ruim, pode trazer. Muitos se atentam para isso e se corrigem a todo instante para que não se crie uma imagem ruim.

Quando se trata de gerenciar uma fanpage profissional, o controle deve ser extremo e a pessoa encarregada de responder as mensagens que são enviadas, deve ser extremamente profissional e ter a cabeça no lugar. Por mais bizarra que possa ser a pergunta, a “atendente” deve manter a calma e responder a duvida com todo respeito que o cargo exige.

Mas parece que algumas pessoas, mesmo sabendo, não praticam a política da boa vizinhança e acabam por extrapolar em determinados momentos. Isso pode gerar uma grande má consequência para a marca e levar ela ao fundo do poço em alguns casos. É o caso de uma empresa, cuja pessoa encarregada não soube medir suas palavras e acabou passando dos limites com uma consumidora.

Resultado: A empresa vai levar um processo daqueles e com certeza perderá muitos consumidores após o ocorrido.
Por isso, busque pessoas capacitadas e as valorize. Não é porque é internet que a informalidade e o desrespeito devem ocorrer.

Segue o link com a notícia sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

Publicidade