Por Thaís Lima em 24 de setembro de 2012

A nova latinha “Descolada” do Guaraná Antarctica Zero

Não restam dúvidas que a embalagem tem extrema importância no momento de venda do produto. Ela assume um papel que vai muito além de suas funções primárias (armazenar, proteger e transportar), o papel de consolidar o contato direto com o consumidor.

Cada vez mais sofisticadas, bem trabalhadas e práticas as embalagens têm sido um diferencial no mercado (como por exemplo as novas latinhas da Coca-Cola que estão fazendo sucesso por serem estampadas com os nomes das pessoas).

E numa estratégia de marketing a marca de refrigerantes Guaraná Antarctica resolveu investir em uma nova roupagem para as latinhas Sleek da linha do Guaraná Zero. Entre os dias 03 e 12 de setembro foram disponibilizadas para votação popular em um aplicativo no facebook da marca 3 estilos de latinhas (Descolado, Natural e Original) criados pela estilista Patrícia Bonaldi. Além da votação, aqueles que curtem a marca na rede social puderam participar de um concurso cultural que premiou a resposta mais criativa a pergunta “Diga agora por que você gosta tanto do Guaraná Antarctica Zero?” com uma mini-geladeira estampada com o design da latinha vencedora.

Claro que toda essa mobilização não surgiu por acaso; como o Guaraná Antarctica “normal” apoia o futebol e o Guaraná Zero tem um grande público feminino, nada mais coerente e interessante do que unir a moda brasileira a esse refrigerante.

A ação teve sucesso, nos 10 dias de votação foram mais 14 mil participantes. A latinha eleita foi a “Descolada”, com 48% dos votos.

A princípio a latinha vencedora será comercializada apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo por tempo limitado.


Deixe um comentário

Publicidade