Por Erickson Monteiro em 15 de outubro de 2012

3 maneiras de usar o LinkedIn para marketing

Confira este artigo produzido pelo Entrepreneur com 3 dicas importantes que vão te ajudar a transformar o seu perfil do LinkedIn em um gerador de vendas.

1. Criar uma chamada ação.

Não basta listar o seu nome e título em sua manchete. Explique os benefícios que você pode oferecer, porque isso é o que realmente comunica quem você é e o que você faz, não um título.

Em seguida, escreva uma chamada clara e concisa para a ação na seção de resumo, dizendo às pessoas na sua rede exatamente o que você gostaria que fizessem. Pode ser um telefonema, um e-mail ou apenas uma visita para o seu site para se inscrever na lista de discussão. Mesmo uma mensagem tão simples como “Comprador primeira vez em casa -? Clique AQUI” pode ter um impacto significativo para os agentes imobiliários. Você não pode simplesmente esperar que alguém ligue ou envie um e-mail. Você tem que perguntar a eles. Além disso, certifique-se de coletar suas informações pessoais para que você possa continuar a se conectar com eles.

2. Criar um setor específico no LinkedIn.

Formação de um grupo no LinkedIn é uma das maneiras mais eficazes para obter a sua rede animada e engajando sobre um tópico específico, todas as vendas ao dirigir tráfego para seu site e crescente.

3. Seja ativo no LinkedIn de ‘Perguntas e Respostas’

Não importa o que você faz como mercado, estrategicamente participando de Perguntas e Respostas do LinkedIn pode ser uma forma eficaz de desenvolver ligações mais fortes e aumentar as vendas.

Aqui estão três dicas para responder a perguntas sobre o LinkedIn:

• Encontre uma pergunta que você se senta confiante de atendimento e de uma resposta concisa.

• Clique no botão “responder privada” para deixar o entrevistador sabe que você respondeu. Não pode haver várias respostas postadas assim que este ajuda a chamar a atenção para o seu.

• Informe a pessoa que você ficaria feliz de ter um rápido telefonema para ajudar a resolver o seu problema e oferecer sugestões mais detalhadas ou estratégias. No final da chamada, ofereça mais soluções no seu ritmo normal se a assistência é necessária.

A chave para usar o LinkedIn como uma ferramenta de vendas geração é sempre perguntar: “Como posso adicionar valor?” Com essa mentalidade, você está no caminho certo para atrair novos clientes.

Deixe um comentário

Publicidade