Por Diego Luís em 23 de novembro de 2012

Ônibus como estratégia de comunicação

 

Caros leitores, desde a criação do Plugcitários muitas postagens sobre anúncios criativos em ônibus foram exibidas aqui no blog. Entretanto, dessa vez partirei para a parte mais teórica da “coisa”. Nessa postagem apresentarei as classificações de um ônibus e as vantagens como estratégia de comunicação.

Conhecida popularmente e erroneamente como busdoor, o outbus é a comunicação usada através de um ônibus. Essa é uma das mídias externas que mais permitem ousar na hora da criação, até mesmo por isso causam tanto impacto como ferramenta de comunicação. Essa mídia é realizada em ônibus e pode ser classificada como Envelopado (no ônibus inteiro) Sidebus (lado do ônibus); Backbus (na traseira do ônibus); Busdoor (vidro de trás do ônibus).

Além da parte exterior do ônibus, também há a possibilidade de usar a parte interna para realizar comunicação. Seja com adesivos colocados de maneiras estratégicas, conforme o fluxo de pessoas, ou com televisores que ficam exibindo anúncios.

Os principais benefícios dessa mídia são: capacidade de causar grande impacto visual, atingir vários tipos de públicos e em vários locais da cidade, pois sempre está em movimento, é uma mídia mais barata dos que as tradicionais, o seu custo beneficio é compensador e o material de divulgação pode ser exibido em locais de grande fluxo. Também existe a possibilidade de compra de painéis em linhas que atuam em determinadas regiões especificas.

Veja exemplos de cada classificação de outbus:

Envelopado:

 

Sidebus:

Backbus:


Busdoor:

 Interno:

 

Deixe um comentário

Publicidade