Por Carla Rafaela Monteiro em 8 de janeiro de 2013

Crowdsourcing em Campanhas Publicitárias

crowdsourcing publicidade
Alguém lembra da campanha da Fiat que lançou recentemente no Brasil uma rede social para seus consumidores poderem opinar e projetar um novo carro conceito. Foram mais de 10.666 idéias enviadas e mais de 2.313.914 de visitantes!

Essa ação é um exemplo de Campanhas Publicitárias que ultilizaram o conceito Crowdsourcing. Mas afinal o que é  Crowdsourcing:

É  um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos espalhados pela Internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias.

É um modelo de colaboração compartilhada, e está sendo cada vez mais visto em campanhas publicitárias, onde o consumidor é motivado a participar com idéias, e  em alguns casos é recompensado financeiramente, além de ser reconhecido e obter relevância nas meio digital.

Combinar uma estratégia de marketing com o conceito de Crowdsourcing é uma maneira de se relacionar direto com o consumidor, obter engajamento e relevância e principalmente produzir produtos e serviços de acordo com interesse dele.

Veja algumas campanhas com o conceito Crowdsourcing:


Deixe um comentário

Publicidade