Por Diego Luís em 21 de janeiro de 2013

Super Bowl: um evento lendário

Superbowl

Uma das maiores atrações do esporte nos Estados Unidos é o ultimo jogo da NFL (liga de futebol americano), conhecido como Super Bowl. O evento realizado todos os anos possui um dos espaços publicitários mais disputados nos Estados Unidos e também um dos mais caros. Um anúncio de 30 segundos pode significar um investimento de mais de 3 milhões de dólares para o anunciante. Um investimento caro, mas que vale a pena.

O evento não é visto apenas como um jogo de final do campeonato, também é visto como uma mega festa. Grandes celebridades da música já participaram do evento. Artistas como Michael Jackson, Black Eyed Peas, U2, Madona e Rolling Stones já tocaram durante o intervalo dos jogos. Em 2013, uma das atrações já confirmadas oficialmente será o grupo musical Destiny’s Child, liderado pela cantora pop Beyoncé, de quebra o grupo lançará uma musica inédita.

Além disso, a audiência do Super Bowl é a maior da TV americana. Em 2011, o Super Bowl foi transmitido para mais de 180 países e narrado em 46 línguas diferentes. Cerca de 110 milhões de pessoas assistiram ao evento, tornando-se o evento mais assistido na história da televisão. Esse ano a expectativa é de mais de 116 milhões de pessoas no mundo todo assistindo ao jogo final.

Quem pensa que os comerciais exibidos no Super Bowl interferem no evento ou desagradam ao publico está enganado. Ao contrário disso, mais de 70% dos telespectadores consideram os comerciais como entretenimento. Os admiradores consideram os anúncios como parte do show e sempre esperam por novidades das marcas que costumam usar o evento para estrear novas campanhas e/ou fixar a marca na mente das pessoas.

O evento é tão disputado pelas marcas que em meados de maio de 2012 a CBS, emissora responsável pela transmissão do evento anunciou que já haviam vendido 50% dos espaços publicitários para o evento de 2013. O Super Bowl desse ano será realizado no dia 3 de fevereiro e você pode esperar ansiosamente, pois grandes surpresas costumam acontecer no evento. Apesar do Super Bowl ser um evento esportivo, o evento costuma não decepcionar mesmo para quem não é fã do esporte.

Deixe um comentário

Publicidade