Por Ana Ole em 6 de março de 2013

Audrey Hepburn está de volta em comercial de chocolate

Audrey Hepburn

Vamos começar falando de algo que virou assunto e polémica na semana passada: o belíssimo filme da Mars feito pela agência AMV BBDO de Londres para a marca de chocolates “Galaxy”, onde ressuscitou a atriz Audrey Hepburn para ser a protagonista de um filme publicitário que promove uma marca de chocolates.

A propaganda reascendeu a polêmica do uso de celebridades mortas em campanhas publicitárias. No Brasil a mesma agência AlmapBBDO, também lançou uma campanha para Volkswagen sobre o “Novo Fusca” protagonizado pelo humorista “ Mussum”, falecido em 1994. Confira este filme que está sendo veiculado no Brasil.

A opinião do público é divergente e não está feliz com a utilização dos recursos gráficos em seus ídolos, gerando uma polêmica e estranheza já que seus fãs não querem ver fantasmas ressuscitados muito menos coloridos.
A autorização do uso da imagem foi dada pelos filhos de Hepburn, Sean Ferrer e Luca Dotti, que afirmaram que a mãe ficaria orgulhosa do novo papel, já que “era fã de chocolates”.

A atriz que faleceu em 1993 e vinte anos após a sua morte ressurge novamente para fins promocionais num vídeo graças aos grandes recursos gráficos de animação e 3D. Para chegar a esse resultado, o vídeo levou mais de um ano para ser concluído.

Audrey Hepburn volta com o mesmo rosto de boneca, magnífica, elegante e com todo aquele charme que cativou seus fãs. A semelhança é tão grande e marcantes que chega a assustar. O vídeo tem como referência o “filme bonequinha de luxo” um dos maiores sucesso da atriz. Também foi utilizado a mesma trilha sonora do próprio filme, a música Moon River. No vídeo a atriz viaja de ônibus pela Costa Amalfitana (Itália) na década de 50, enquanto tira um chocolate de sua bolsa… e??? Calma! Calma! Não é necessário descrever este belíssimo trabalho , você mesmo pode conferir este trabalho logo abaixo:

E deixe sua opinião sobre o assunto : O que você acha de ressuscitar artistas para fins promocionais?

Deixe um comentário

Publicidade