Por Erickson Monteiro em 23 de março de 2013

2 anos de Plugcitários

2 ANOS DE PLUGCITARIOS

Olá, sou Erickson Monteiro e vou tentar contar um pouco da história do Plugcitários. Vamos lá…

Primeiramente pra quem não me conhece sou Erickson Monteiro tenho 19 anos, estou no 5º período de publicidade, entrei no mercado publicitário aos 15 anos em uma empresa de comunicação visual como designer e atualmente estou passando pela minha 6ª agência. Aos 16 anos criei meu primeiro projeto de blog que foi o Plugados, que até que começou muito bem, mas não durou muito, apenas uns 5 meses. Depois de algumas falhas no blog anterior, eu aprendi com os erros e acertei, em março de 2011 no comecinho da faculdade eu criei o Plugcitários.

O Plugcitários é um blog que no princípio era formado apenas por estudantes de publicidade, hoje ele conta com uma equipe de 20 pessoas (estudantes e profissionais) em diversas partes do Brasil. O blog foi criado para gerar conteúdo que os jovens publicitários gostam de ler, não somos um blog de publicidade e sim um blog para publicitários, pois abordados conteúdo que geralmente todos os publicitários gostam de ler e que vão além da publicidade, como cinema, arte, música, games, tecnologia e fotografia.

Eu criei o blog no objetivo de compartilhar todos os conhecimentos que eu vinha adquirindo no começo da faculdade, em revistas, livros, cursos, aulas e palestras. O blog também servia como um caderno de anotações, onde usava para colocar resumo de todo material que eu lia e depois eu usava o blog para relembrar os assuntos que eu estudei.

No começo o blog era na plataforma do Blogspot que é bastante limitada comparada ao WordPress. Mesmo com um layout feio, o blog foi ganhando espaço aos poucos, crescendo bem devagar, mas quando chegou em 2 meses tive a crise que quase todo blogueiro tem quando está com alguns meses de blog, que era a vontade de desistir, e então desisti, abandonei o blog, mas essa crise só durou 15 dias, depois pensei bem e voltei com o dobro de dedicação e pronto para colocar o Plugcitários entre os maiores blogs de conteúdo publicitário do Brasil.

Depois transferi o blog para o WordPress e registrei o domínio. E a agência de publicidade Público Comunicação que hoje se chama Tantodom Comunicação se ofereceu para fazer o layout do blog. Depois que registrei o domínio e coloquei um layout muito mais organizado, o blog começou a crescer e ganhar espaço, depois de passar 8 meses sozinho comecei a abrir vagas para novos colunistas.

A família do Plugcitários foi crescendo e hoje conta com 20 pessoas. Hoje posso considerar o Plugcitários um dos maiores blogs de conteúdo publicitário do Brasil, temos um pico de quase 300.000 visitas mensais e mais de 80.000 seguidores nas redes sociais.

Muita gente pergunta, o que você ganha com isso? Muito dinheiro né? A resposta é não! A grana que entra é pouca, mas o que eu realmente ganho com isso é aprendizado, Networking e oportunidades de mostrar o meu trabalho e de conhecer muita gente bacana. Sempre defendo isso, a melhor coisa que podemos ganhar em um blog é reconhecimento e oportunidades para mostrar o que sabemos fazer de melhor além do blog e aí sim ganhar dinheiro nessas oportunidades.

Essa foi uma parte da história do Plugcitários e espero no ano que vem eu esteja aqui novamente para contar algumas conquistas do ano de 2013. Muito obrigado a todos!

Confira o primeiro layout do Plugcitários:

primeiro layout Plugcitários

Fotos do primeiro evento do Plugcitários em Recife:

Plugcitários no ar foto 02

Palestras:

Palestras

Agradeço a todos os colunistas que passaram pelo Plugcitários: (ordem de quantidade de post)

Manuel Netto – 106 posts
Luciana Coelho – 47 posts
Cláudio Fonsêca – 46 posts
Thaís Lima – 42 posts
Eduardo Maida – 37 posts
Diogo Travagin – 31 posts
Raoni Leão – 29 posts
Juscelino Araújo – 28 posts
Diego Luís – 27 posts
Juliana Medeiros – 23 posts
Marcelo Cavazzini – 22 posts
Leonardo Arcoverde – 21 posts
Carla Camila – 18 posts
Barbara Lanna – 17 posts
Naiara Duarte – 15 posts
Ariadne Sitaro – 14 posts
Janaína Colpani – 14 posts
Luigi – 13 posts
Dayenne Vieira – 12 posts
Temo Mori – 10 posts
Rafael Oliveira – 8 posts
Mariana Cavalcanti – 7 posts
Thaís Galvão – 7 posts
Ana Ole – 6 posts
Felipe Araújo – 6 posts
Gabriela Araujo – 5 posts
Iran Pontes – 5 posts
Klayne Vieira – 5 posts
Gabriel dos Santos – 5 posts
Guilherme Lisboa – 5 posts
Carla Klockner – 5 posts
Elessandra Melo – 5 posts
Aline Arcoverde – 5 posts
Cristiano Lopes 5 posts
Carla Monteiro – 4 posts
Rafael Andrade – 4 posts
Gustavo Filardi – 3 posts
Camila Bertulucci – 3 posts
Silmara Machado – 3 posts
Yeltsin Lima – 3 posts
Rebeca Barros – 2 posts
Danyelle Kerolaynne – 2 posts
Gabriel Vaz – 2 posts
Juliana Umbelino – 1 post

Até ano que vem

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!