Por Marcelo Cavazzini em 29 de maio de 2013

100 maiores anunciantes e 50 maiores agências em 2012

rankingdestaque

Saiu o ranking das 100 maiores anunciantes de 2012, e Casas Bahia permaneceu como líder absoluta, com um investimento de 1.324 bilhão de reais.

Empresas como: Sky Brasil, Caixa Econômica Federal, Vivo, Hypermarcas, Oi, Brasil Kirin, Visa do Brasil, Decolar Com, Toyota, GVT, Microsoft, OLX, Anhanguera Educacional, Cacau Show, Tam Linhas Aéreas e DPA  aumentaram em mais de 50% os investimentos publicitários.

O interessante é que existe uma grande diversidade de segmentos que aumentaram consideravelmente seu budget: Telecomunicações, Educação, Consumer Goods, Bancos, e Autoindústria.

Em contrapartida, Kia Motors reduziu em 47% seus investimentos apesar do crescimento financeiro da empresa, e BRF Brasil Foods teve a mesma redução em seus investimentos, muito provavelmente se deve pela mudança estratégia da organização que agora se chama BRF.

Veja abaixo o ranking como ficou:

ranking100maioresanunciantes2012

Já pela disputa das agências a Y&R permaneceu na primeira colocação, até pelo fato de ser a detentora da conta Casas Bahia.

Permaneceram na segunda e terceira colocação respectivamente, a Ogilvy e Almap, com destaque para a McCann que subiu duas posições no ranking ocupando a quarta colocação.

Veja o ranking abaixo:

Ranking50maioresagências2012

Deixe um comentário

Publicidade