Por Camila Mello em 13 de agosto de 2013

Quem não tem WhatsApp que atire a primeira pedra!

whatsapp destaque

Hoje em dia é bem difícil encontrar alguém que tenha smartphone e não utilize o WhatsApp. Para se ter uma noção, em junho deste ano o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente. Não é a toa que as operadoras de celulares estão se preocupando mais com os valores que irão oferecer em seu pacote de dados de internet do que com o envio de torpedos SMS.

O app que permite ao usuário enviar texto, fotos e vídeos lançou há pouco tempo uma novidade: a gravação de voz. Antes já era possível enviar arquivos deste tipo pelo WhatsApp, mas não era possível fazer a gravação dentro do app. É como voltar à época do famoso walk talk, ou ainda como ter um Nextel, com a vantagem que não receberá alerta – e com a desvantagem de que se fizer um áudio extenso, o amigo vai demorar um certo tempo para receber, e isso não é nada prático.

Entretanto, desde que o WhatsApp anunciou que viria a ser pago nos dispositivos em que era gratuito, os concorrentes aproveitaram a deixa para se mostrar. Como caso do WeChat, que usou Messi como o garoto propaganda, ou ainda o Line, que assina a propaganda dizendo “A vida é mais divertida com Line”.

Mesmo com o investimento das marcas, o WhatsApp ainda é o favorito, inclusive para os artistas. A prova disso está no novo clip da cantora Katy Perry. No vídeo, a música se transforma em uma conversa divertida e cheia de Emojis entre amigos no WhatsApp.


Deixe um comentário

Publicidade