Por Diogo Mattos em 24 de setembro de 2013

Exemplo de campanha com humor na dose certa

Zap Imoveis

Há pouco tempo no ar, a campanha institucional conceito “Na vida tudo muda, ainda bem que ficou fácil mudar” da agencia CASA para o portal Zap Imóveis pode ter passado despercebida para alguns, mas acho digno mencionar. A campanha conta com dois filmes para Televisão muito bem produzido e roteirizado, mostrando que portal de busca de imóveis também precisa de uma boa propaganda no currículo.

Amor, a família aumentou

No primeiro vídeo (Veja abaixo), também chamado “Apartamento”, lançado no ultimo dia 17, vemos um homem chegando em casa apos o trabalho e se deparando coma mulher sentada no sofá da sala primeiro com um cachorrinho do lado, depois com um cachorro maior e por ultimo com um pônei. Cada animal na cena representa uma necessidade do casal dentro de um imóvel: primeiro um apartamento com varanda, depois uma casa com canil e por ultimo uma casa de campo. A mensagem da campanha fica por conta da voz em off que assume o roteiro e finaliza o filme.

Devo confessar que campanhas para imobiliária e afins nunca me chamaram atenção, nem tampouco mexeram com meu faro publicitário, mas esta realmente me passou um algo mais. Além da criatividade e perspicácia em captar os anseios de um casal no que se refere a moradia, o vídeo traduz isso com humor e agilidade no roteiro. Meus parabéns aos redatores Fernando Christo e Rodolfo Amaral e aos diretores de arte Ricardo Marques e Filipe Mattiazi.

Hospital

O segundo vídeo (também abaixo), transporta a mesma sacada do o que modifica a vida de um casal jovem e traz isso para a atmosfera do hospital e do primeiro filho. Na sala de espera um homem escuta do medico a noticia de que terá um menino, o que o deixa feliz ambicionando um apartamento com 2 quartos: uma para ele e a mulher e o outro para o filho. Depois a noticia de que será pai de um casal, o que muda o tom de felicidade e a responsabilidade de um apartamento com 3 quartos. Por ultimo, a sensacional noticia: é um time de basquete, o que ele responde com um desmaio e a responsabilidade de um duplex 6 quartos. E então mais uma vez a voz em off finaliza tudo e cumpre o papel da campanha.

 

Esta segunda sacada consegue ser mais genial do que a do primeiro filme e reforça que o importante é sempre pensar grande quando se fala em imóveis, se adequando ao tamanho da sua família. Mais uma vez o humor crescente deixou sua marca e quebrou um pouco do paradigma de que toda propaganda da categoria tem que ser chata e repetitiva. O que fica é a real vontade de ver mais, de descobrir que a campanha ainda não acabou e ainda tem mais um filme inteligente desses por vir. Será? Tomara!


Deixe um comentário

Publicidade