Por Guilherme Pereira em 15 de novembro de 2013

Facebook Messenger 3.0 pretende bater de frente com outros aplicativos

facebook-messenger-resized

Ao longo destes quase dez anos de existência do Facebook, a equipe de Zuckerberg vem aprimorando a experiência na hora da troca de mensagens privadas dentro da rede social. E essa semana foi liberada a versão 3.0 do Facebook Messenger.

A nova versão veio para disputar espaço com Whatsapp, que hoje conta com mais de 350 milhões de usuários, e com o Hangout, do Google. O objetivo é adquirir uma fatia no mercado mobile onde estão inseridos os aplicativos de mensagem instantânea.

Segundo Peter Martinazzi, gerente de produtos responsável pelo messenger, a reformulação permite a experiência mobile muito melhor na trocar mensagens, uma vez que a versão anterior do messenger era meio engessada e sem funcionalidades. A nova versão é mais independente e tão pouco parece ter relação com a rede de Zuckerberg. O design mudou drasticamente, novos sons foram incorporados, além de recursos dentro do aplicativo.

A nova versão já está disponível para iOS e Android, podendo ser baixados na App Store e Play Store. Para Windows Phone ainda não há previsão de adaptação do aplicativo.

Deixe um comentário

Publicidade