Por Aline Muniz em 25 de novembro de 2013

Porque trazer uma criança a este mundo?

unilever gravida

No último dia 20 (Dia Universal da Criança) foi iniciado o “Project Sunlight” que procura inspirar as pessoas a se preocuparem com um futuro melhor para os seus filhos. Com tanta desigualdade, violência, injustiça, mudanças no clima e tudo mais que é incontrolável pelo ser humano, fica difícil entender porque ainda insistimos em colocar mais pessoas nesse mundo.

Quando surge à notícia “estamos grávidos”, aparecem também muitas dúvidas. Uma delas é: “Porque trazer uma criança a esse mundo?”. Pensando nisso a Unilever convocou o diretor vencedor do Oscar, Errol Morris, a criar um filme que possa inspirar a todos nós a ver o futuro com otimismo.

O filme mostra futuros pais que demonstram suas incertezas e seus medos em deixar um mundo como o que vivemos hoje para os seus filhos. Com trilha sonora dos Pixies -Where is My Mind, o filme chega a emocionar.

Para marcar o lançamento do Project Sunlight, a Unilever fez uma doação para três parceiros da Fundação: Save The Children, UNICEF e World Food Programme.

Curiosidade: Uma pesquisa feita pela Unilever revelou que quando as pessoas tornam-se pais, elas têm uma vontade maior de mudança de comportamento sustentável. Sabemos que não é apenas isso que vai tornar o futuro melhor para nós e nossos filhos, mas é bom saber que queremos mudar essa história.


Deixe um comentário

Publicidade