Por Gladyston Caldeira em 29 de novembro de 2013

Não devemos perder o foco. Nós publicitários menos ainda.

foco

A maioria dos leitores do blog com certeza são publicitários ou trabalham em áreas afins. Mas o que este post quer abordar é a questão do “foco”, pois sem esta palavrinha que é muito mais que uma palavra, o planejamento não sai do papel, as campanhas não vão ao ar, o profissional trabalha até mais tarde (acontece sempre e não é por causa da pizza). O foco é um fator fundamental dentre vários relevantes ao sucesso.

Muitas campanhas se perdem devido a falta de foco, várias vezes principalmente em projetos regionais dá para perceber que a campanha em questão diz muito mas não se diz nada, isso acontece principalmente porque os profissionais se perdem no meio da elaboração e acabam “esquecendo” o objetivo principal. Tá certo que ocorre do cliente se meter muito na questão e muitos pensam em agradar o cliente do que perdê-lo. Mas não é somente neste caso que se precisa do foco, outro exemplo: Voce tem que entregar uma fita urgentemente à uma emissora daqueles caso que é para ontem, faria sentido parar para tomar um cafezinho e perder algo maior?

Focalizar quer dizer dar atenção a algo, enfatizar este objeto ou situação. As empresas de bom senso miram seu foco em clientes potenciais para que de acordo com um planejamento pré estabelecido, fideliza-lo. Nós como profissionais de propaganda, nosso foco dever ser o foco do cliente. A Petrobrás  focaliza seus recursos na exploração do pré-sal, nós focalizamos em um relacionamento e assim por diante.

Para encerrar esta atitude é muito importante principalmente em tempos de crise, pois nestes momentos devemos centralizar nossa atenção para um objetivo maior que  possa desenrolar os outros problemas. Fica a dica para os iniciantes ou não, de sempre evitar distrações e tentar não se perder no meio de um projeto senão esta distração poder sair bem caro.

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!