Por Guilherme Pereira em 5 de dezembro de 2013

Papai Noel pede ajuda para não cancelar o Natal

papai noel Greenpeace

O Natal está batendo em nossas portas e o seu maior representante, o Papai Noel, nos veio trazer uma mensagem diferente este ano. Em nova campanha do Greenpeace, o bom velhinho veio nos dizer que se não agirmos agora, o Natal terá de ser cancelado.

A mensagem é passada em um vídeo com pouco mais de um minuto, onde o Papai Noel interpretado pelo ator britânico Jim Carter (Downton Abbey), encontra-se em um quarto escuro no Pólo Norte, todo sujo, com sua barba desgrenhada e cara de derrotado.

Iluminado por apenas um feixe de luz, ele diz:

“Há algum tempo o derretimento do gelo aqui no Pólo Norte tornou nossas operações e nosso dia a dia intolerável e impossível, e talvez não haja alternativa a não ser cancelar o Natal.

Eu escrevi pessoalmente ao presidente Obama, ao presidente Putin e a todos os líderes mundiais. Infelizmente as minhas cartas foram recebidas com indiferença. Nem preciso dizer que estes indivíduos estão agora no topo da minha lista negra.

Meu lar no ártico está desaparecendo rapidamente e a não ser que ajamos rapidamente, devo alertá-los para a possibilidade de suas meias ficarem vazias para sempre. Por favor, me ajude.”.

Não é de se esperar menos de um filme do Greenpeace, que não mede esforços para ser impactante. E não dá para negar a realidade da situação, então se você ficou tocado e é consciente, clique aqui para assinar a petição.

O filme você confere abaixo.


Deixe um comentário

Publicidade