Por Diogo Travagin em 9 de dezembro de 2013

A descoberta de novos sons

The Baggios - Aqui Vou Eu

Como nosso país é rico em musicalidade e poder descobrir e ouvir novos sons, novas bandas é satisfatório, desperta a sensação de que nossa música não está tão perdida. Bandas e cantores que ainda não fazem parte do mainstream, seja por falta de oportunidade ou pelo simples motivo de não querer mudar seu estilo e sofrer influência das gravadoras que, na maioria das vezes, visa somente o lucro e não o conteúdo a ser entregue. Também pode ser pelo fato de não querer empurrar músicas à grande massa e apresentar qualquer coisa, letras rasas e melodias mais do mesmo. É preferível continuar tocando da forma como gosta e deixar as pessoas virem até eles por realmente gostarem da música de forma espontânea.

E a possibilidade de conhecermos novos sons a cada dia é, na maior parte, mérito do surgimento das redes sociais que passaram a serem os maiores veículos de divulgação destas bandas independentes. As pessoas gravam suas canções, nem é preciso utilizar um grande estúdio, vide a quantidade de clipes gravados com o celular, e postam em seus canais. A partir disso os dedos são cruzados a espera de views e que o público passe a conhecer os diversos trabalhos que são postados dias a dia.

Nessa semana escutei muita coisa boa e, para minha surpresa, as cenas tanto de rock, pop, blues, folk, tem se estendido pelo Brasil todo. Em todas as regiões do país têm artistas para conhecer e se embriagar com tantas canções. E, selecionei algumas bandas que curti, para mostrar a vocês segue a lista:

The Baggios – São Cristóvão/Sergipe

Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes – Cuiabá/Mato Grosso

Shotgun Wives – Goiânia/Goiás

Homem Canibal – Curitiba/Paraná

Audac – Curitiba/Paraná

Lemoskine – Curitiba/Paraná

Esteban – Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Banda Nuvens – Curitiba/Paraná


Deixe um comentário

Publicidade