Por Diego Luís em 9 de dezembro de 2013

Perfil no Twitter, narra a Segunda Guerra Mundial “ao vivo”

Capa!

As pessoas usam as redes sociais para inúmeras finalidades. Manter contato com familiares e amigos, busca de informações sobre os últimos acontecimentos e conhecer novas pessoas são apenas alguns dos motivos para as pessoas usarem as redes sociais. Contudo, devido à criatividade do ser humano, as redes sociais ganharam novas possibilidades. Uma delas é a possibilidade de reviver momentos históricos. Ao menos é o que o perfil @RealTimeWWII tem feito.

O projeto intitulado “Real Time World War II”, tem o objetivo de narrar a Segunda Guerra Mundial em “tempo real” no Twitter, com os principais fatos e todo o detalhamento possível sobre o período em que ocorreram os conflitos. O projeto mostra como foram os dias de guerra, fazendo com que as pessoas sintam-se como se estivessem vivendo o período turbulento da Segunda Guerra.

A iniciativa do projeto é encabeçada pelo historiador inglês Alwyn Collinson, Além dos eventos narrados “ao vivo”, o perfil é atualizado com fotos, vídeos e informações extras sobre os conflitos. Caso o projeto seja levado até o fim irá durar seis anos. Mesma duração da Segunda Guerra Mundial. O perfil obteve tanta repercussão que ganhou versões em outros idiomas. Você pode seguir o perfil @2aGM_TempoReal, versão em português do projeto.

conteúdo

Deixe um comentário

Publicidade