Por Diogo Mattos em 19 de dezembro de 2013

Skol lança novo comercial para o verão

casa praia skol

Há algum tempo revelei aqui que sou um amante dos comerciais de cerveja, não pelo fato do produto em si, que não curto muito, mas pela criatividade empregada ao se criar para esta categoria. Não sei se o fator criatividade e inteligência advém da alta competitividade do meio, o que aguça ainda mais as mentes pensantes da agência, em especial a dos redatores (sem querer puxar a sardinha pro meu lado); ou se já é algo pertinente ao produto. Enfim, o que vale é que a Skol acabou de lançar mais um comercial daqueles que adoramos assistir. Criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi o filme “Casa de Praia”  veio prometendo saciar o verão Brasileiro até o carnaval.

Retornando novamente com seu brilhante slogan “A vida manda quadrado, você devolve redondo”, o vídeo (assista abaixo do artigo) da vez mostra um grupo de jovens amigos que ao chegar a uma casa de praia alugada para o verão se depara com uma visão bem diferente da do encarte promocional que os fez alugar a moradia. Após entrar na casa e constatar o estado deplorável da mesma, os jovens desabam para o porão da casa, onde dão de cara com uma geladeira da Skol repleta de cervejas. O slogan então invade a tela revertendo o cenário para um ambiente mais dançante e feliz onde todos se divertem com uma Skol na mão. A voz em off que fala o slogan, termina por anunciar o já tradicional “Beba com moderação” dos comerciais de cerveja, o que faz parte da lei.

Fraco sabor, Forte conceito

Apesar do sabor fraco e inconsistente para uma maioria apreciadora de cerveja, a Skol é mais uma daquelas marcas que vieram pra ficar na cabeça do consumidor e nas praias de todo o Brasil. Na minha opinião isso se deve ao excelente conceito do “Desce redondo” que foi perpetuado nos primórdios da marca com o famoso ambush marketing ou marketing de emboscada, que consiste naquele movimento circular feito com o dedo indicador para anunciar que estava se falando daquela que “Desce redondo”. Tal gestual foi comum por muito tempo nos bares e restaurantes ao se pedir a cerveja Skol, o que acabou por propagar e fortalecer ainda mais o conceito forte e a própria marca (não perca na próxima postagem um estudo um pouco mais detalhado desta técnica da comunicação).

No caso especifico deste anúncio, a idéia foi reforçar e exaltar a irreverência e bom humor com que o jovem sai de qualquer situação tal qual foi feito nos filmes anteriores da série. Além disso, houve um cuidado maior no roteiro em fortalecer a relação da marca com o verão (como se isso ainda fosse preciso) e claro levar tudo com a leveza típica da marca. O filme de 60 segundos de duração segue a mesma linha de seus antecessores “Baleia” e “Montanha” que você também pode conferir abaixo do atual.

Parabéns aos criativos Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari pela bela sacada e continuação da campanha e ao diretor de arte Vicente Saldanha, pela ótima concepção visual da peça como um todo e a produtora Stink pela excelente produção que deu a todos os comerciais da campanha um ar cinematográfico.


Deixe um comentário

Publicidade