Por Juliana Monteiro em 6 de janeiro de 2014

Nova campanha da Heineken: Dance Mais, Beba Devagar

DMDS2

Um conceito simples, porém, inteligentemente inspirador: “Dance Mais, Beba Devagar”. Esta é a proposta da nova campanha mundial da Heineken, na qual o famoso apelo “aprecie com moderação”, que costumamos ver em campanhas de cervejas, assume um viés mais intenso do que a frase propõe, atrelado a um diferencial inovador – e genial, diga-se de passagem. O grande diferencial – ou a “grande sacada” – dessa campanha surgiu da parceria entre a Heineken, a produtora Armada Mucis e o DJ Armin Van Buuren, que está lançando seu novo track “Save My Night”, cuja letra incentiva responsabilidade e moderação na balada.

DMDS4

Pensada para mudar a perspectiva de quem curte a noite, a campanha estimula jovens adultos, consumidores de bebidas alcoólicas e que gostam de sair à noite para boates e festas badaladas, a dançarem mais e beberem menos a fim de preservarem a lucidez, maximizarem o tempo de curtição e, ainda, lembrarem-se de cada detalhe da noite, no dia seguinte.

Da parceria e do conceito da campanha, surgiu o experimento. Filmado em uma boate americana, o comportamento das pessoas foi observado durante duas noites, sem que elas soubessem que estavam sendo filmadas. Embora as pessoas que frequentaram as duas noites não tenham sido as mesmas, as variáveis das duas experiências foram exatamente as mesmas, com exceção, apenas, dos DJ’s que tocaram, sendo Armin Van Buuren o que tocou na segunda noite, levando as pessoas a vivenciarem melhor o prazer de beber menos e dançar mais, podendo ter uma visão ampliada do que lhes aconteceu durante a noite.

Segundo Van Buuren, é única e inovadora a oportunidade de passar a mensagem através da música, pois só consumindo bebida alcoólica com responsabilidade, os amantes da música poderão desfrutar 100% do feeling que envolve o som, pessoas e tudo de melhor que uma noite tiver para oferecer.

Siga a campanha usando a hashtag #DMDS



Deixe um comentário

Publicidade