Por Diogo Mattos em 13 de fevereiro de 2014

Agência francesa vai além da criatividade em suas novas fontes

Essa semana tive a certeza de que a criatividade humana é algo sensacional e pode ultrapassar o limite do aceitável e até incomodar. E foi exatamente isso que a agência francesa Kerozen fez ao criar uma campanha nada convencional e chocante ao mesmo tempo, tudo isso para se promover. Não entendeu ainda? Eu explico. Imagina se eu tivesse escrevendo esse texto com uma fonte de carne humana. Da agonia só de imaginar não é mesmo? Pois a agência saiu do território da mente e passou a criar o que para uns seria impossível.

Com o auxilio de fotografias de sua equipe de designers a Kerozen escreveu seu nome dando a cada letra um tom de pele diferente, olhos, pelos e cabelos, o que visualmente incomoda bastante. Na campanha (veja cada peça ao final do post), cada letra que compõe o nome da agência é retratado individualmente de forma absolutamente distinta uma da outra. No final, vemos formar o diferente Kerozen.

Nada Convencional, mas bem original

É bem verdade que as imagens chocam e até dão uma certa agonia de ficar olhando por muito tempo, contudo acho que o conceito por trás das peças deixa tudo isso sem a menor importância. Confesso que consegui até achar graça de algumas letras, e perceber o tamanho da ousadia e genialidade da agência.

Uns podem até dizer que foi apelação e que usaram essas imagens nas fontes para chamar atenção chocando. Eu já acho que tudo vai muito mais além, passa por uma ousadia que faz presença e mostra o verdadeiro potencial da Kerozen. Não é para qualquer um executar tão bem uma campanha dessas e se dispor a colocar seu nome dessa maneira. Isso sem falar na alta habilidade dos designers para criar esse nível de imagem no Photoshop ou qualquer outro software de edição de imagem. Portanto, parabéns aos criativos, diretores de arte, designers, por mostrarem tão bem sua capacidade criativa.

Kerozen carne humana4 Kerozen carne humana6 Kerozen carne humana3 Kerozen carne humana Kerozen carne humana2Kerozen carne humana8

Deixe um comentário

Publicidade