Por Cláudio Fonsêca em 21 de fevereiro de 2014

Coca-Cola lança campanha incentivando o desapego aos smartphones

Captura de Tela 2014-02-21 às 11.16.17

É inegável que os smartphones tomaram conta da nossa atual geração. Também pudera; em um único aparelho você poder acessar a internet, ler seus e-mails, assistir vídeos on-line, fazer transações bancárias, efetuar compras, agendar compromissos, ler livros, fazer video-conferências, fotografar, filmar,… dentre diversas outras funções. Ligar e atender são dois meros detalhes.

O problema é que a novidade tecnológica chegou como um “boom” nessa última década e acabou viciando seus usuários com tamanha praticidade e comodidade que esses aparelhos oferecem. E as empresas TOP de mercado no ramo participam de uma disputa acirrada de concorrência, fazendo com que novos aparelhos com novas funcionalidades sejam produzidos cada vez mais rápidos. E o mundo vai ficando cada vez menos real e mais digital aos seus consumidores.

O fato chegou a um ponto preocupante e diversas campanhas já surgiram na internet incentivando o desapego aos smartphones e a relação interpessoal. As campanhas não criticam o fato de se ter um smartphone, mas sim o vício no uso.

Nesta semana a Coca-Cola também entrou na onda e lançou uma campanha com uma pitada pequena de humor, mas com mensagem séria. A empresa “cria” um produto chamado de Guarda de Mídia Social, similar a uma coleira de cachorro, que impede que a pessoa fique olhando para o seu celular e a force a olhar para frente. “Olhe ao seu redor, provavelmente há alguém especial que você pode compartilhar um momento real. Aproveite-o com uma Coca-Cola gelada”, diz a campanha.

E você, o que achou?


Deixe um comentário

Publicidade