Por Diogo Mattos em 25 de fevereiro de 2014

LG inova com anúncio mais fino feito em revista

LG4mm

Depois de assustar e surpreender o mundo com a famosa “pegadinha do meteoro” a LG inova mais uma vez trazendo um conceito bem inteligente e descontraído. Pensando em divulgar sua nova televisão, cotada como a mais fina do mundo com apenas 4 mm, a LG publica um anúncio bem ousado, no estilo product placement.

A criatividade fica por conta do formato da peça que tem os mesmos 4 mm de espessura da nova TV. A segunda grande tirada foi  lança-lo na revista Sound&Vision, que é considerada a revista de maior circulação no segmento de eletrônicos. E para brindar o feito, existe uma feliz “coincidência” com o fato de que a revista já é normalmente veiculada com 4 mm.

Fino Demais aos Olhos do Público

Com criação da M&C Saatchi de Estocolmo, o anúncio literalmente estampa sua marca com todo aquele charme e ousadia próprios a LG. O brilhante texto em inglês “Introducing the world`s slimmest OLED TV” (“Introduzindo a TV OLED mais fina do mundo”) com a assinatura da LG no final, simplesmente corou a peça.

Porém, como tudo nesse mundo, tem um lado negativo nesta estória. Será mesmo que o assinante ou leitor dessa revista vai ler esse anúncio lateral tão fino assim? Como leitor de revistas, seja lá de qual segmento for, apenas me atento para a propaganda na lateral da revista por ser publicitário, mas será que um leigo enxergaria? Fico na dúvida, mas mesmo assim acredito ter havido uma pesquisa em volta do assunto alguma vez na história que possa ter comprovado a eficácia dessas peças e que eu não esteja sabendo (se você leitor souber, por favor se manifeste). Penso até que essa tenha sido a maior sacada de todas, pois a ousadia estaria justamente ai, mesmo correndo o risco de perder os olhos do consumidor/leitor.

De uma forma ou de outra, queria parabenizar aos criativos envolvidos, pela sagacidade e astúcia de criar uma propaganda assim. E aos diretores de arte que diagramaram corretamente o resultado final para que pudessem torná-lo legível e condizente com as diretrizes da marca.

Deixe um comentário

Publicidade