Por Mariana Reis em 27 de fevereiro de 2014

Como conseguir um maior retorno sobre investimento em anúncios no Facebook

ROIFoto: shutterstock.com

Por um tempo o Facebook carregou uma má reputação em relação a publicidade, mas eles têm melhorado constante e significantemente. E se você gosta de estar informado sobre as novidades em marketing online, vai gostar desse artigo. Vou mostrar como usar essas mudanças nos anúncios para conseguir um melhor retorno sobre investimento (ROI).

Existem diversas maneiras de se aprofundar no mundo dos anúncios no Facebook e encontrar o ROI que seja bom para a sua empresa. As dicas que eu vou passar a seguir vão exigir um pouco mais de você, mas em contrapartida são ótimas para conseguir exposição de marca, promover seus produtos e gerar leads.

Confira as estratégias para conseguir ótimo ROI em seus anúncios no Facebook.

1. Use anúncios no Facebook para outros propósitos além de vender. Anúncios no Facebook podem ser usados para conseguir mais likes na sua fanpage (anunciando por exemplos uma campanha de cupons) e escolher “custo por like” como forma de pagamento – dessa forma você paga de acordo com os resultados que o anúncio devolve. Anúncios bem planejados e otimizados podem apresentar custos por likes de apenas 30 centavos. Isso é ótimo considerando que fãs podem custar até U$174,00 para marcas.

2. Consiga muitos leads. Anúncios no Facebook são tão específicos que você pode direcioná-los para somente a quem já mostrou interesse pelos seus produtos, estas pessoas serão direcionadas para uma landing page planejada para captação de informações de contato. A minha maneira favorita de conseguir leads é através de e-books.  Use anúncios no Facebook para promover um novo e-book oferecido em troca de um endereço de e-mail. Segmente ao máximo o seu anúncio e direcione para uma landing page que apresente como as informações contidas no seu e-book são importantes para os leitores.

3. Segmente por públicos personalizados. Você poderá atingir aqueles clientes perdidos ou que compraram da sua empresa por um longo período ou recompensar aqueles que compram constantemente. Antes de importar seus contatos, esteja certo que você esteja selecionando as pessoas certas baseado na meta de seu anúncio. Se você deseja agradecer clientes fieis, selecione somente os que efetuaram um compra nos últimos seis meses. Alcance-os com um texto como “Ganhe 50% de desconto!/Exclusivo apenas para nossos clientes mais fieis”.

4. Segmente por audiências semelhantes. Essa ferramenta está disponível apenas no plug-in Power Editor e serve para encontrar públicos com características e interesses semelhantes aos da sua lista de público customizado – isso ajudará a aumentar a taxa-de-cliques. Essa tática não serve apenas para atingir audiências similares a quem já comprou de você. É possível, por exemplo, segmentar a pessoas com interesses similares aos interesses de quem fez o download do seu novo e-book. Você poderá obter uma taxa-de-cliques incrível.  Mas lembre-se que serão necessários pelo menos 10.000 pessoas em sua lista de audiências customizadas para obter resultados.

E você já conhecia estas ferramentas? Já utilizou? Seus resultados foram positivos? Compartilhe sua experiência conosco!

Deixe um comentário

Publicidade