Por Felipe Malacrida em 12 de março de 2014

Este selfie vale 3 milhões?

thumb-140315-selfie-resized

Quanto será que vale uma foto com Brad Pitt, Bradley Cooper, Meryl Streep, Kevin Spacey, Lupita Nyong’o e Jennifer Lawrence, Julia Roberts e Angelina Jolie? Em dinheiro não sabemos, mas em retwittes vale mais de 3 milhões de compartilhamentos.

Todos sabemos que a foto faz parte de uma ação realizada pela Samsung durante a premiação do Oscar, que orientou a apresentadora Ellen DeGeneres a usar o Galaxy Note 3 durante a premiação, no último dia 02,  isso tudo como parte de uma ação que custou 20 milhões de dólares para a empresa sul-coreana, porém, a mesma alega também ter sido surpreendida com tal fato.

Além disso, eles garantiram que doarão US$ 1,5 milhão para instituições de caridade escolhidas pela anfitriã da cerimonia.

Ao saber que a foto tinha ganhado grandes proporções na rede, a apresentadora convidou todos os espectadores para continuarem compartilhando a foto, que em 90 minutos, foi retweetada 1,9 milhão de vezes.

De acordo com a Kontera, empresa especializada em monitoramento digital, a Samsung foi mencionado 40.000 vezes através do Twitter , Facebook e outras mídias sociais durante as 3 horas e meia de transmissão do evento, chegando ao pico de 900 interações por minuto.

Outras marcas como Google , Netflix, McDonald e Oreo, também tiveram destaque na transmissão, e a marca que teve o maior pico único no Twitter foi a Pepsi com 1.200 tweets por minuto assim que seu anúncio entrou no ar. Veja abaixo alguns dados publicados pela companhia no site AdWeek:

top-brands-academy-awards-02-2014

E aí, será que se qualquer um de nós tirarmos um #selfie, ele será tão compartilhado quanto este aqui?

 

Deixe um comentário

Publicidade