Por Diogo Mattos em 27 de março de 2014

Snickers mostra doçura de pedreiros em novo comercial

Snickers pedreiros
Refletindo um pouco sobre a criatividade na publicidade vemos campanhas muito inteligentes, que cada vez mais desafiam nossa própria maneira de pensar sobre a abordagem correta. E seguindo nessa linha temos aqueles produtos e serviços onde esperamos um alto grau de criatividade, assim como também temos produtos onde já sabemos que a criatividade passa longe, o negócio é vender. Cuspir qualquer coisinha no papel e pronto, feito, próximo job. Não é assim? A resposta para essa questão é simples: NÃO. Como publicitários temos o dever de estar sempre buscando algo novo, “fora da caixinha” como dizem, inovar em áreas onde isso não se vê.

E foi exatamente isso que a Clemenger BBDO de Melbourne quis fazer, fugir do padrão em tudo: tom, approach e publicidade. Como ultimamente vem fazendo, a marca de chocolates Snickers fugiu da linha em seu mais recente comercial que mostra pedreiros passando cantadas totalmente inesperadas. O vídeo (assista abaixo), que segue com sua linha global do “Você não é você quando está com fome”, traz trabalhadores que se dirigem as mulheres com frases do tipo: “Ei, querida! Tenha um ótimo dia!”, “Quero mostrar a você o respeito que você merece”, “O lugar da mulher é onde ela escolher!” e em coro todos juntos dizem “O que nós queremos? Igualdade”. Ao final de tudo, a assinatura explica e ao mesmo tempo gera polêmica: “Você não é você quando está com fome”.

De olho na mensagem final

Acho que depois dessa você entendeu a polêmica, não? Pois bem, o site da Adnews também e até provocou perguntando aos criadores do filme: “Então, se você está com fome você não é um canalha?”. Realmente, mexer com comportamento humano é complicado e todos entendem o outro lado da moeda também. Contudo, lembrar da repercussão e do resíduo da comunicação é muito mais válido ainda.

Em todos casos, parabenizo aos criativos pelo forte conceito de toda a campanha e pela elaboração desse filme em particular, que mostra ousadia no approach, mesmo que alguns ainda duvidem da relação conceito-chocolate. O filme é muito bem produzido e dirigido, o que nos leva a crer que aquela situação foi algo realmente real, que aconteceu em alguma rua de Melbourne.

E você, o que acha disso tudo? Entendeu a mensagem? Aprovou? Nos conte nos comentários e se gostou do post aproveite para compartilhar com seus amigos.


Deixe um comentário

Publicidade