Por Felipe Barcellos em 16 de abril de 2014

Até que ponto você defende uma causa?

Fuck The Poor

Recentemente uma das ações mais vistas foi a “fuck the poor”, em bom português “foda-se os pobres”, feita por uma instituição de caridade chamada The Pilion Trust, que cuida de pessoas vulneráveis, discriminadas e socialmente excluídas. Trata-se de um homem tentando vender essa ideia negativa nas ruas de Londres, logo depois ele muda sua placa para “help the poor” (ajude os pobres), confira as reações no video:

A ação mostra como está a nossa sociedade atualmente, o que alguns chamam de geração facebook, pessoas com muitos ideias mas que ficam acomodadas. Uma geração que defende suas causas até certo ponto, então quando percebem que estão saindo da sua zona de conforto, colocam um pé atrás. O nosso maior exemplo foi quando disseram que o gigante acordou, um país inteiro defendendo uma causa, mostrou que quando as pessoas realmente se importam, elas tem o poder de mudar a situação, mas infelizmente parece que o movimento perdeu força, se desestruturou, chegou na sua zona de conforto.

A assinatura da ação é perfeita, “nós sabemos que você se importa, por favor se importe o suficiente para doar”. O vídeo passa do 3 milhões de views, enquanto a fanpage no Facebook conta com pouco mais de 500 fãs.

Deixe um comentário

Publicidade