Por Guilherme Pereira em 30 de maio de 2014

“Contos da Rua”, a série de curtas-metragens da Fiat

Contos da Rua

Cenas urbanas, com suas histórias dramáticas, românticas e cômicas que ocorrem todos os dias pelo Brasil a fora é um prato cheio que serve com inspiração. Inspirado nisso, a  Leo Burnett Tailor Made criou para a Fiat uma série com quatro curtas-metragens com essa temática, aproveitando o mote “rua”, que vem sendo utilizado pela marca desde inicio do ano.

A série, intitulada “Contos da Rua”, foi escrita e dirigida apenas com elementos que estão nas ruas do país, de placas e símbolos a imagens e estátuas.

Segundo João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, “Existem várias maneiras de levarmos as ruas do país para nossa comunicação. Em ‘Contos da Rua’, além de serem histórias cotidianas, a pergunta que nos fizemos era se poderíamos encontrar nas ruas elementos para contar essas histórias”. Ele complemente dizendo ainda que “Todo o processo criativo só foi possível porque cada diretor parceiro foi às ruas buscar referências. E, assim, pequenos detalhes urbanos influenciaram roteiros pré-definidos, levando a um resultado surpreendente”.

Assista os curtas abaixo:


Deixe um comentário

Publicidade