Por Juliana Monteiro em 6 de junho de 2014

Samsung resgata sonhos de infância pelos “olhos” de uma bola de futebol

Still 3

Ela é, geralmente, o primeiro brinquedo presenteado. Logo se torna o preferido, inseparável. Às vezes, antes até do primeiro passo, ela arranca da criança o primeiro chute, o primeiro “gooool”. Encostada num canto ou alegremente compartilhada, ela está sempre lá: a bola de futebol, objeto redondo e pequeno, mas que representa uma cultura mundial.

E se pudéssemos ver através de seus “olhos” e relembrar brincadeiras, risadas e momentos importantes que vivemos em nossa infância, embarcando nas memórias desse objeto e resgatando todos os sonhos sobre o futebol que já tivemos? Essa é a proposta da nova ação lançada pela Samsung “Eu vejo seus sonhos”.

A ação possui como tema a música “I see your dreams” – criada pela Samsung – e para a gravação, foi selecionado o grupo Sul Africano multirracial de crianças “Drakensburg Boys Choir”, resultando numa inspiradora reunião de vozes que canta a beleza dos sonhos de juventude e emociona pela singeleza de cada voz.

Faz parte da ação, também, um vídeo cujo objetivo é mostrar a relação das crianças do mundo inteiro com suas bolas de futebol, sendo carregadas como melhores amigas, companheiras de vários momentos especiais. O vídeo incentiva-nos a pensar nos altos e baixos da vida como momentos que devem ser apreciados e que têm, cada qual, sua beleza.

Neste ano, em que o maior evento de futebol do mundo ocorrerá no Brasil, a Samsung resgata a verdadeira essência deste esporte, que é unir nações e gerações, reviver sonhos de infância e continuar emocionando. Afinal, “Não importa onde o futebol leva as pessoas. O importante é como o futebol permite-lhes sonhar”.

Assista ao vídeo:


Deixe um comentário

Publicidade