Por Tami Serra em 25 de junho de 2014

Stories: organização de conteúdo

snapchat-stories-founders

O Snapchat desenvolveu e tornou público no fim do ano de 2013 a função Stories, e desde então a função vem sendo mais usada que a tradicional troca de mensagem privada.

Enquanto as mensagens privadas duram apenas alguns segundos, as Stories são formas organizacionais onde o conjunto de fotos e vídeos ficam disponíveis por até 24 horas.

Oportunidade á vista: divulgação de eventos ou de shows ao vivo podem ser feitas com a mesma ( ou maior ) organização que as tradicionais hashtags. Ao publicar um conteúdo na timeline, é possível escolher se ele será privado, tendo visualização somente de amigos ou será público para quem o seguir.

No ultimo final de semana durante o festival Electric Daisy em Las Vegas, os usuários do aplicativo podiam postar seus conteúdos feitos no evento em um canal público, que podia ser acessado por qualquer usuário.

Mais um passo das redes sociais a favor de marcas e propagação de ideias. Se houver uma união das hashtags com a maneira organizacional do Stories, o que nos espera é um grande movimento nas redes sociais nos eventos futuros.


Deixe um comentário

Publicidade