Por Marina Rodrigues em 30 de julho de 2014

20 dicas de como usar o Twitter para um negócio

Não sabe como capitalizar seu Twitter?

20 dicas de como usar o Twitter para um negócio. Ideias possíveis, simples e importantes para gerenciar o microblog.

twitter

#1: Retweet, comente e favorite o conteúdo das marcas ou pessoas que você segue: é importante criar proximidade com o publico e mostrar interesse por suas ideias e novidades, isso causa empatia e relacionamento.

#2: Insira seu avatar, foto ou marca da sua empresa: a explicação é da própria Social Tag – ninguém gosta de ver um avatar em forma de ovo.

#3: Se você tem uma conta pessoal, seja você mesmo: nada funciona pior do que falar da sua marca ou produto através do seu perfil pessoal. Demonstra falta de profissionalismo e causa uma sensação de desconfiança nos clientes e amigos.

#4: Se você tem um perfil profissional, compartilhe ótimo conteúdo e responda, mesmo, todas as mensagens: ou seja, não deixe o perfil de sua empresa às moscas! Determine conteúdo interessante para o seu publico e interaja com ele.

#5: Se estiver em uma festa bebendo, não tente twittar, principalmente se sua conta dor profissional: nem precisa discorrer sobre, né?

#6: Olhe para seu perfil e para o conteúdo que compartilha e pense: “eu seguiria esse perfil?” : básico dos básicos, mas sempre pertinente, esta dica de ouro vale para todas as redes sociais!

#7: Quando alguém compartilha algum conteúdo seu, do seu blog ou algo sobre sua marca, agradeça e corresponda: as pessoas, de um modo geral, gostam de se sentir próximas das marcas que seguem, e quando compartilham seu conteúdo mostram fidelidade e isso deve ser valorizado e correspondido.

#8: Publique sem erros de português: Revise! Coisa mais feia é receber críticas por um português ruim, não é? Além de revisar várias vezes antes de publicar, vale pedir para outra pessoa dar uma lida e ver se passou alguma coisa. Já dizia minha avó: quatro olhos enxergam melhor que dois.

#9: Hashtags – verifique se são populares ou se pelo menos existem: pois é, inventar hashtags não ajuda em nada na distribuição e visualização do seu conteúdo. Para entender melhor o conceito e a usabilidade dessa importante ferramenta, dê uma lida neste artigo.

#10: Envolva-se em conversas que estão rolando sobre seu mercado de atuação: bacaníssimo ficar por dentro do que clientes e concorrentes estão falando sobre o mercado. Manter-se atualizado quanto às discussões pertinentes e opinar sobre elas, ajuda a atrair e engajar seguidores.

#11: Monte uma lista das pessoas que você mais gosta de seguir, deixe publica e cite as listas mencionando algumas dessas pessoas para que outros possam seguir: isso gera afinidade, engajamento e proximidade com seus seguidores.

#12: Faça perguntas: as pessoas gostam de ajudar com respostas. Acredite, é uma ótima maneira de gerar relacionamento com os seguidores.

#13: Tweets, replies e DM com resposta automática não são aceitáveis: super chato receber resposta automática até em e-mail imagine em rede social. Nunca faça isso!

#14: Gostou de um post mas não quer curtir? Favorite, veja depois, leia com calma e retweet ou interaja!

#15: Assine o blog oficial do Twitter para ficar atualizado sobre as novidades da plataforma: se você ainda não fez isso, faça agora! Tem muita informação relevante por lá!

#16: Twitter é uma rede social. SOCIAL! Não fique se promovendo constantemente, socialize: mais uma que vale para todas as redes sociais. Socializar é das posturas mais bacanas: compartilhar, curtir, responder, interagir com outras marcas, pessoas ou seguidores, além de divertido, permite ficar por dentro do que as pessoas estão vendo e curtindo, o que ajuda a direcionar melhor o conteúdo.

#17: Poste conteúdo que seu publico vaia char relevante. Estude seu publico antes: fundamental para qualquer negócio, saber o que desejam e como pensam as pessoas que gostam do produto ou marca é o primeiro passo para uma comunicação de sucesso.

#18: Não abuse das hashtags: É. Escrever um livro com hashtags é chato e desnecessário.

#19: Twitte conteúdo que possa ser lido facilmente em mobile: o Twitter é uma rede social para mobile, não faz sentido twittar muita coisa com links e frases muito formais. Conteúdo de fácil entendimento e compartilhamento é meio caminho andado para o sucesso!

#20: Crie uma bio atrativa e rápida: mesma ideia da anterior: fácil entendimento é fundamental.

Deixe um comentário

Publicidade
Error, no Ad ID set! Check your syntax!