Por Diogo Mattos em 21 de agosto de 2014

Bauducco lança novo conceito e enfatiza o sabor

Bauducco novo conceito

Hoje eu resolvi falar de uma coisa que é sem duvida nenhuma crucial a propaganda mundial: o posicionamento das marcas. Pode parecer banal, mas muitas agências e profissionais erram a mão ao estabelecer um posicionamento adequado para as marcas. E 2014 está sendo sem sombra de dúvidas o ano dos reposicionamentos e rebrading das marcas. Dessa vez chegou a hora da Bauducco mostrar sua nova proposta.

Enfatizando a descoberta nas relações familiares a Bauducco apresenta o conceito “Bauducco. Descubra como é bom” para revelar as delicias de seus bolinhos e Rolls.

O primeiro comercial para apresentar o novo conceito foi lançado ontem nos estados do Norte e Nordeste do país, onde ficará no ar por 7 semanas focando nos gostosos bolinhos. No final de Agosto, veremos no ar a segunda versão do comercial que privilegiara o Roll Bauducco. Este ultimo ficará no ar até o fim de Setembro sendo vinculado em rede nacional através de TV a cabo.

No vídeo de 30 segundos (assista ao final do post) intitulado “Entre Irmãos” vemos a cumplicidade entre dois irmãos em suas descobertas pela vida. A ideia foi mostrar como os dois irmãos se interagem quando o mais novo revela o presente da mãe e confessa que não fez a lição de casa. Por outro lado vemos cumplicidade quando o mais velho pega o mais novo de mãos dadas com uma garota na escola. E  no final, quando em frente ao senhor Bauducco o mais novo tira uma lasquinha do bolo e conta com a cumplicidade do mais velho. Na locução em off temos: “Descobrir como se guarda um segredo pode ser uma delícia como Roll, macio e saboroso”, levando a nova assinatura/conceito ao final.

O interessante neste caso de reposicionamento proposto pela AlmapBBDO, é a simplicidade com que o vídeo passa a importância familiar, em especial a relação dos irmãos, que atrelada depois a uma cumplicidade mostra como é gostosa essa relação. E esse sabor especial vem traduzido na experiência de marca ao final, o que de forma muito clara e objetiva traduz o conceito de forma bem especial. Enfim, essa foi a minha humilde opinião, mas e você leitor, o que acha desse posicionamento? O vídeo lhe agradou?

Não perca na semana que vem meu post especial sobre o posicionamento e conceito, fique ligado.


Deixe um comentário

Publicidade