Por Marina Rodrigues em 16 de setembro de 2014

Qual a melhor rede social para seu negócio

????????????????????????????????

Que as redes sociais são uma forma muito rápida e eficaz de se manter em contato com o cliente, todo mundo sabe. Mas, para pequenos empresários que precisam administrar sua presença digital por si mesmos, sempre surge a dúvida: qual a melhor rede social para investir?

Muitos vão dizer que é o Facebook, por ser o detentor de maior numero de usuários no mundo, outros vão dizer que é o Instagram, por ser mais visual, alguns elencarão todos os pontos positivos do Twitter. A verdade é que a rede social ideal depende do tipo do seu negócio, do seu público alvo e ainda do seu tempo disponível para administrá-la.

Uma pesquisa detalhada de como utilizar as principais redes sociais, que tipo de público elas atingem e estudar cases de sucesso, pode trazer luz à muitas duvidas e indicar caminhos mais certeiros. Porem, acima de tudo e antes de mais nada, pesquise seu consumidor! Conheça tudo sobre quem compra seu produto: gostos, estilo de vida, faixa etária, que outras marcas ele segue, que outros produtos ele compra, e todas as informações que forem pertinentes para você saber quem é seu interlocutor. Dessa forma você poderá ter uma idéia bem clara do que essas pessoas buscam nas redes sociais e oferecer o conteúdo exato que elas gostam de ver e compartilhar! E é através desse conteúdo que você vai saber qual rede social usar!

Se seu publico gosta de moda e beleza, por exemplo, pode ser muito bacana investir em um blog e compartilhar seu conteúdo nas outras redes sociais. Se você tem uma loja pequena de moda e não tem muito tempo pra desenvolver textos longos, fotos e concursos no Instagram podem alavancar as vendas. Manter um canal no Youtube pode funcionar muito bem para os que tem produtos com detalhes de uso que ficam mais claros quando mostrados em vídeo. Pros que trabalham com decoração e design, o Pinterest é uma ferramenta com público bem focado e seleto, que dá preferência para um conteúdo gráfico interessante. Uma cerimonialista pode se dar muito bem por lá!

Conhecer seu público e ser realista em relação ao tempo que você pode dispensar às redes sociais é o caminho mais certeiro para encontrar a rede social ideal para seu produto, marca ou serviço. Lembre-se: independente de quem for seu consumidor, ele está nas redes sociais.

Deixe um comentário

Publicidade