Por Lucas Capretz em 9 de outubro de 2014

NBA assina contrato com garoto que tem câncer

Não há nada mais puro, sincero e bonito que o sorriso de uma criança. A inocência dos gestos, a pureza no olhar e a alegria fazem qualquer valente ficar desarmado.

Dessa forma, o Utah Jazz, time da NBA da cidade de Salt Lake City, anunciou um ‘reforço’ inesperado na última segunda-feira (6). Com uma atitude elogiável, o time assinou um contrato de um dia com o armador JP Gibson, de apenas cinco anos. Na apresentação oficial, o dirigente ainda brincou dizendo que “pela política da franquia, os valores do negócio não foram divulgados”.

Gibson foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda e luta contra a doença há dois anos. A leucemia linfoblástica aguda é uma doença maligna do sistema hematopoiético, caracterizada por uma proliferação clonal de células progenitoras linfoides da medula óssea. Estas células, muito imaturas e indiferenciadas, de dimensões maiores que os linfócitos da circulação sanguínea, são denominadas linfoblastos. O tratamento é altamente complexo e prolongado e baseia-se na quimioterapia combinada e intensiva.

NBA garoto 01 NBA garoto 02 NBA garoto 03 NBA garoto 04 NBA garoto 05

A ação realizada faz parte do projeto “Anything Can Be”, da fundação Millie’s Princess, que apoia as famílias com crianças portadoras de câncer.

O projeto pergunta qual o sonho das crianças e tenta realizá-los. Gibson realizou o seu e, para delírio dos torcedores presentes, entrou em quadra num duelo aberto ao público entre jogadores do próprio Jazz, na Energy Solutions Arena, em Salt Lake City.

A presença no jogo pegou de surpresa até os pais do garoto “Não tínhamos ideia de que isso iria acontecer. Pensávamos que seria apenas uma foto e pronto, mas o Jazz se portou de forma extraordinária”, afirmou o pai, Josh Gibson.

O pequeno norte-americano não vai esquecer tão rápido o dia mágico que viveu. Muito menos os jogadores do Utah. “Estamos aqui dando duro na pré-temporada e é isso que nos dá perspectiva. Vê-lo entrar na quadra e jogar conosco foi muito especial para o time”, afirmou Gordon Hayward, apontado pelo menino como um de seus ídolos ao lado do armador Trey Burke.

Mais uma vez, a NBA mostrou que, além de um grande negócio, ela sabe como tratar os fãs mais importantes, que são as crianças. Confira a ‘estreia’ de Gibson!

Via

Deixe um comentário

Publicidade