Por Diego Luís em 14 de outubro de 2014

Agência lança vídeos que nos levam a refletir sobre a importância da publicidade

agencia SOS

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. A frase de autoria de Henry Ford, um dos maiores empresários da indústria automobilística mundial, deixa evidente a importância da publicidade para o crescimento de uma empresa. Analisando o mercado da propaganda podemos afirmar que Henry era um homem a frente de sua época, já que ainda hoje muitos empresários veem a publicidade como gasto e não investimento.

A propaganda é um grande passo para a maximização de vendas. A vantagem de investir em publicidade é que ela ajuda a marca a ser vista e ficar bem posicionada no mercado. É muito comum empresas terem os melhores preços e os melhores produtos, mas não aumentarem as vendas, ou seja, o público não está sabendo que a sua marca é a melhor, e nem que o seu preço é o melhor. Para isso é preciso ser visto, é preciso que as pessoas saibam que você existe e conheçam os seus diferenciais e vantagens”, afirma Rafael Perozin, sócio diretor da Agência SOS, agência de Publicidade e Marketing.

Observando a dificuldade que empresários têm em aceitar a publicidade como uma aliada no processo de alavancagem de vendas, a Agência SOS analisou por muito tempo o mercado da propaganda e decidiu lançar uma série de 4 vídeos em defesa da importância da publicidade para as organizações. De um jeito bem exagerado, mas que causa um grande impacto.

Os vídeos são resultado de um levantamento realizado para entender quais as principais situações em que os clientes estão quando procuram uma agência. No primeiro vídeo a SOS exaltou a necessidade da qualidade ao criar uma identidade visual. O segundo foi lançado na metade do mês de setembro e deixa claro como a ociosidade da equipe atrapalha o sucesso das vendas. O terceiro e quarto vídeos serão lançados em outubro e novembro, respectivamente.

A ideia dos vídeos é para estimular os empresários a pensarem sobre a sua marca, observar qual a imagem que ela está passando, se ela é conhecida o suficiente, pensarem na hora de contratar uma agência.

O investimento em publicidade é válido para empresas pequenas também, e este investimento nem sempre precisa ser alto. “Sempre tem como fazer publicidade sem um investimento alto, só precisa encontrar a empresa certa. Aqui na SOS temos diversos planos e formas de trabalhos para poder ajudar desde o pequeno até o grande. Acredito que várias agências trabalham assim. O empresário só precisa se conscientizar que a identidade visual ou a publicidade da empresa dele é tão importante quanto ter um produto bom, com preço bom e em um bom lugar com um bom ponto”, comenta Perozin.

Quem não pensa na publicidade como uma aliada, dificilmente vai crescer e a presença de mercado é falha, por isso, o trabalho entre agência e organização deve ser feito em conjunto, ambos se complementam. Mas antes de investir em publicidade, é essencial que o empresário arrume a casa, ter produtos e/ou serviços de qualidade e que atendam a demanda. Quando a empresa tem consciência da importância de ser bem vista no mercado, a publicidade só impulsiona o crescimento da marca.

Assista aos dois primeiros vídeos da série lançada pela Agência SOS.


Deixe um comentário

Publicidade