Por Lucas Capretz em 22 de outubro de 2014

O que você faria se pudesse fazer qualquer coisa?

Vodafone - 1

A Vodafone, operadora de telefonia móvel britânica, lançou na última semana a sua nova campanha “O que você faria se pudesse fazer qualquer coisa?”. O filme gira em torno de uma garota viajando pelo mundo, vivenciando experiências loucas e inesperadas. Porém, na verdade, estas aventuras não pertencem a ela, mas sim a seu avô, que já não pode vivenciar tudo aquilo sozinho. A grande sacada da ação é que tudo é transmitido ao vivo graças à tecnologia de internet móvel (4G) da marca.

Com delicadeza e sensibilidade, a história é contada e nos faz refletir sobre o que estamos deixando para depois e o que poderíamos estar vivendo agora. Afinal, a vida é fruto da decisão de cada momento, não? Às vezes ignoramos nossa voz interior, ficando preocupados em atender às expectativas de outros, e, assim, acabamos perdendo o controle das nossas próprias vidas e esquecemos o que nos torna realmente felizes.

Essa campanha dá oportunidade para várias reflexões. Uma delas é sobre a vida em si, e de como precisamos vivê-la. Ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade. É importante não ter medo de admitir que talvez você não seja assim, tão complexo como seu ego gostaria que você fosse. Isso inibe a vontade de enfrentar os grandes desafios do mundo. Mude. Dedique-se de corpo e alma à sua mudança. Se achar que cometeu um erro e que será mais feliz do jeito que as coisas eram antes, não hesite em mudar mais uma vez.

A dica é da agência alemã Jung Von Matt, com a participação do diretor de arte brasileiro Juarez Rodrigues. Vale a pena conferir!


Deixe um comentário

Publicidade