Por Marina Rodrigues em 3 de novembro de 2014

Cinco dicas básicas – mas que fazem toda a diferença – para usar as redes sociais.

social media2Foto: shutterstock.com

Não, nós não estamos falando daqueles velhos e cansativos conselhos que você lê em todo lugar sobre conteúdo e monitoramento. Estamos falando em cinco dicas básicas, mas que muito empresário esquece, que podem fazer sua página ganhar credibilidade e visualização.

1 – Seja direto:

Muita gente ainda credita que textos longos e cheios de informação trazem mais seriedade ao conteúdo. Ledo engano. Traga notícias, vídeos e novidades que combinam com o perfil do seu publico, mas não gaste mais de 80 caracteres. Com a vida corrida dos dias atuais, as pessoas querem ter clareza e exatidão na informação, para entender logo qual a relevância daquilo para suas vidas. Preste atenção também nos dados que estão na página da empresa e certifique-se de que ele tenha o máximo de informações, como telefone, endereço e e-mail de contato.

2 – Nunca copie outras páginas:

Conselho básico, mas que muito empresário não segue! As pessoas querem ser surpreendidas, se desinteressando facilmente por conteúdos copiados. Pense em maneiras de se apresentar de forma inovadora na internet. Observe a concorrência e tenha como inspiração algumas páginas que considera interessante, mas jamais replique o conteúdo delas. Inspirar-se é uma coisa, copiar é outra completamente diferente e mal vista pelos clientes.

3 – Conheça seu cliente:

Tudo começa em conhecer seu publico a fundo e saber exatamente o que ele espera da comunicação com a empresa. Promove enquetes para pesquisar a preferência dos consumidores é uma ótima forma de entendê-los melhor. As pessoas gostam de ser ouvidas e gostam mais ainda quando são respondidas.

4 – Não fale da concorrência:

Falar dos seus pontos fortes em relação à concorrência não é uma boa maneira de criar relacionamento nas redes sociais. Mostre seus produtos, marca ou serviços de forma inteligente, sem denegrir ninguém. Isso constrange o publico e pode até afastá-lo.

5 – Valorize o consumidor:

Ler e responder cada comentário feito nas redes sociais faz com que o consumidor se sinta incluído e bem-vindo pela empresa. Respeitar as opiniões, explicar o ponto de vista da empresa e fazer perguntas quando achar necessário são boas maneiras de manter uma comunicação pessoal, o que dá credibilidade e ênfase para a marca.

Deixe um comentário

Publicidade