Por Marina Rodrigues em 17 de novembro de 2014

Presidente da Sparkling marcas e marketing estratégico, empresa da Coca-Cola América do Norte, Será presidente do juri em Cannes.

maxresdefault

Wendy Clark foi eleita a primeira presidente de júri para a edição 2015 do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. A moça é nada mais, nada menos que presidente de marcas e marketing estratégico de uma empresa da Coca-Cola.

A nomeação dela virou notícia, pois esta é a primeira vez que um cliente é nomeado para presidir o júri na categoria Creative Effectiveness Lions, que premia a idéias criativas com impacto comprovado nos negócios, e a colaboração entre clientes e agências. Ou seja, não basta a propaganda ser criativa, ela precisa ter gerado venda, lucro, ou qualquer objetivo buscado pelo cliente, bem como ter motivado tanto a agência quanto o cliente a fazer o projeto dar certo.

O CEO do Lions Festivals, justificou a nomeação de Wendy dizendo que “ela é uma apaixonada pelo poder da criatividade para impulsionar o sucesso comercial, bem como ser uma força para o bem”, apontando ainda que ela é ‘singularmente qualificada para assumir o papel de presidente do júri”.

Wendy disse, em um vídeo gravado para anunciar a abertura das inscrições para o Cannes Lions Creative Effectiveness que está “muito contente de ser Presidente do Júri da Creative Effectiveness do Cannes Lions 2015 e honrada por ser a primeira anunciante a liderar o júri deste estimado prêmio. Para os clientes, nada pode ser mais importante do que a criatividade que constrói nossas marcas e empresas, e esta categoria constrói uma ponte entre a criatividade e a eficácia de uma forma quantificável. Nesse sentido, deve ser considerada a última (melhor) homenagem no nosso negócio”, destacou Clark.

Embora esta categoria esteja sendo pela primeira vez presidida por um anunciante, já os teve como representantes, como foi o caso do brasileiro Hugo Jeneba, CEO da produtora Mixer, que em 2011 era CMO da Vivo, quando foi membro do júri.

Veja o vídeo de Wendy no canal de Cannes Lions no Youtube:


Deixe um comentário

Publicidade