Por Mariana Quinafelix em 20 de novembro de 2014

A marca por um rosto

Disque denuncia campanha criança

Não é novidade para ninguém que por ano, milhares de crianças e adolescentes desaparecem e que muitas vezes as buscas caem no esquecimento ou “não tem um final feliz” para muitas famílias. Diante dessas informações, o Disque Denuncia, contou com o apoio da ABA Rio, ABAP Rio e do Ministério Público em uma campanha criada pela Staff.

Aproveitando que outubro é o mês das crianças uma ação inédita juntou agências e veículos a favor de uma causa nobre: ajudar nas buscas de crianças e adolescentes desaparecidos. Durante todo o mês, importantes marcas dos mais diversos segmentos deixaram de assinar suas peças em troca de colocar a foto de uma criança desaparecida, e isso aconteceu tanto no meio impresso como no digital.

Nos veículos de grande circulação, a logomarca deu lugar a fotos de criança e o número do Disque Denúncia, participaram dessa ação mais de 20 veículos. Durante a campanha, houve um aumento de 102% nas denúncias e alcançou um público de, aproximadamente 6.000.000 de pessoas. Veja como a campanha foi planejada:


Deixe um comentário

Publicidade