Por Ricardo Monteiro em 27 de novembro de 2014

Pizza Hut: Novo menu e identidade visual

A Pizza Hut foi fundada por dois irmãos em 1958, em Wichita, Kansas, com uma única pizzaria, na época sendo apenas uma subsidiária da Yum! Brands.

A maior empresa de pizza do mundo possui um faturamento de US$ 12 bilhões em vendas globais e mais de 15.000 restaurantes em 93 países em todo o mundo, empregando mais de 160.000 pessoas.

Na semana passada (dia 19 de novembro) a Pizza Hut realizou o lançamento de um novo menu – anunciado como ” Flavor of Now “- que representa a sua maior evolução, incluindo dez novos sabores como Sriracha, massa de Pretzel, seis novos ingredientes e molhos premium, entre outras novidades.

IMAGEM 01 (3)

Aqueles que preferem deixar a imaginação culinária para Pizza Hut não vai se decepcionar, já que o novo menu apresenta 11 novos “Explore”.

Com toda a divulgação realizada de seu novo menu, a Pizza Hut incluiu uma modernização da sua marca, uma nova caixa para as pizzas, até aos uniformes mais relaxados.

IMAGEM 02 (2)

Sobre a marca:

Os principais elementos – o icônico telhado e a clássica tipografia – permanecem praticamente no mesmo local, mas agora estão centralizados dentro de uma mancha, que penso eu, ser molho de tomate ou até uma pizza estilizada e não um lacre antigo aplicado com cera vermelha e sinete. :)

Apesar disso, a marca ficou muito bem aplicada com a ideia da nova identidade que pretendem trabalhar. Pois de uma versão mais simples (somente a marca), ela aplicada em materiais de funciona muito bem. Conforme vocês podem ver abaixo.

IMAGEM 03 (2)

A simplicidade dos detalhes em preto, inclusive na caixa, deixa a marca com “ar” mais premium e exclusivo. Incluindo a saída dos clássicos uniformes de restaurantes com camisas polo para uma nova linha camisetas descoladas, desenhos retro e criativos até para bonés “da moda”.

IMAGEM 06 (1) IMAGEM 04 (2) IMAGEM 05 (1)

A ideia do simples me agrada muito, pois acredito que, independente o serviço ou produto são nos materiais que a marca ganha vida. Assim penso da mesma maneira para a nova marca da Pizza Hut. Simples. Uma cor. Porém com um material simples e ao mesmo tempo diferenciado. Alinhado exatamente com seu novo planejamento.

Dessa maneira, chega ao fim o vermelho gritante da Pizza Hut para algo mais frio, mais discreto e elegante. Só resta esperar quanto tempo a nova marca ficará no mercado, já que a Pizza Hut vem alterando sutilmente sua marca nos últimos anos.

IMAGEM 010IMAGEM 08IMAGEM 09

Deixe um comentário

Publicidade