Por Yorhán Araújo em 26 de janeiro de 2015

Dê uma chance para o podcast

PLUG PODCAST

Hoje quero dar uma dica para você, ouça podcasts, dê uma chance pelo menos, se você trabalha o dia todo no computador, assim como eu, não tem melhor opção para produzir e descontrair ao mesmo tempo, digo isso por ser uma mídia em áudio, já que se você for ver um vídeo tem que parar de produzir e não é nada bom isso.

Você não sabe o que é podcast? Eu explico!  O podcast é uma mídia de transmissão de informações que é bem similar a um programa de rádio, essa explicação do rádio é a mais simples, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que quiser por que além de ouvir no site ou feed, você pode baixar o episódio, o que pode te salvar, vai que um dia cai a internet, pode acontecer, aí você vai ter episódios baixados pra ouvir.

Já te convenci? Não? Então vou dar dica de alguns podcasts que ouço, na minha humilde opinião são os melhores.

Papricast – www.papricast.com.br/categoria/papricast

O primeiro podcast que ouvi e foi o que me ensinou a gostar de podcast, até então eu não gostava do formato e por isso não dava chances. Nesse podcast a sensação de ouvir grandes amigos conversando é constante e de fato são.

“O Papricast é um podcast semanal que discute de forma bem-humorada o mundo da cultura pop mundial.”
Papricast

Bacanudo – bacanudo.com.br/category/bacanudo

O humor é o que mais chama minha atenção em todos os podcasts indicados aqui, ouvir opiniões diferentes sobre mesmos assuntos também é legal, o Bacanudo, além dos temas mais comuns, aborda temas como cotidiano dos próprios participantes, listas e muito mais.

“O Bacanudo procura ir além das mesmices circulares da internet e da mídia tradicional.”
bacanudo

Mundo Freak – www.mundofreak.com.br/categoria/podcast

Como eu sou bem ligado em folclore, lendas urbanas e outros mistérios desse nosso pequeno mundo o Mundo Freak foi um achado incrível, esse é pra quem não tem medo.

“O Arquivo X da podosfera brasileira, nele vestimos o sobretudo e o chapéu fedora para investigar os casos mais insólitos e estranhos que já passaram pelo nosso planeta.”
mundofreak

Frango Fino – frangofino.com/category/podcast

Cultura pop, música e muitas risadas, é isso que esse podcast irá te trazer, informação como todos os outros só que com comentários bem engraçados não necessariamente do assunto, as vezes comentários sobre um dos integrantes mesmo.
frango fino

Anticast – www.brainstorm9.com.br/anticast

Eu sou publicitário mais trabalho muito mais com ilustração e design gráfico e ver a visão de outros designers sobre assuntos do momento, é uma boa.

“O AntiCast é um podcast sobre Design, Comunicação & Cultura.”
Anticast

Mupoca – www.brainstorm9.com.br/mupoca

Dos que escuto é um dos mais novos e o mais diferente, sempre que ouço tenho a impressão de estar ouvindo um programa rádio antigo e gosto bastante disso. Um dos pontos altos desse podcast é a leitura dos comentários onde eles lêem as pérolas que esse profissional respeitado o comentarista de portal, posta em matérias de jornais.

“Mupoca, um podcast sobre comportamento, tecnologia e filosofia de boteco.”
mupoca

Mamilos – www.brainstorm9.com.br/54356/mamilos

Ah! Não tenho como expressar em palavras o que eu senti quando foi lançado esse podcast, essas mulheres estão de parabéns, pelo programa que fazem. Abordam assuntos polêmicos como aborto, política, feminismo e o que mais me faz restaurar a fé na humanidade, é que elas respeitam os outros, tem argumentos sólidos que sustentam suas opiniões e não partem do conceito “eu sou mulher falo o que quiser e você homem tem que calar a boca”, elas defendem o direito de todos falarem e sério, é disso que o mundo precisa. Sem discurso de ódio e muito inteligentes, elas são incríveis.

“Discutimos com humor, respeito e empatia os temas mais comentados da semana nas redes sociais.”
mamilos

Escute e depois me diz se curtiu,deixe seu comentário e se quiser conversar comigo, sugestão de pauta e outas coisas, me envie um email: yocontato@gmail.com

Deixe um comentário

Publicidade