Por Lucas Jansen em 20 de fevereiro de 2015

Skol dá um show de marketing no Instagram

ColunaPlugcitários_14_Skol da um show de marketing no Instagram

Antes de começar o carnaval a Skol causou polêmica com o anúncio “esqueci o não em casa”, que do meu ponto de vista fazia referência à irreverência do carnaval e não um incentivo ao estupro, mas a questão aqui é outra. A Skol arrasou numa estratégia inovadora para conseguir seguidores no Instagram.

Diferentemente do Facebook, o Instagram não permite que os perfis comprem seguidores ou curtidas, dessa forma o trabalho para gerar engajamento fica muito mais difícil. O que a Skol fez? Lançou a campanha #AperteOn, cada dia do carnaval uma celebridade “invadia” o insta da cerveja e postava fotos e vídeos de como estava curtindo o carnaval.

Giovanna Ewbank, Caio Castro, Fábio Porchat e Bruno de Luca curtiram os dias de folia usando o insta @skol. E a sacada mais inteligente foi que para ver as fotos, a marca de cerveja tornou sua conta privada, ou seja, os usuários deveriam seguir para poderem ver as postagens, o que garantiu um crescimento do número de seguidores no insta da Skol.

Estratégias como essa é a forma mais eficaz de conseguir seguidores de forma a gerar o máximo de engajamento nas redes sociais e de inovar com as estratégias de marketing digital.

Deixe um comentário

Publicidade