Por Felipe Ferreira em 27 de fevereiro de 2015

Black Friday fora de época promete movimentar o comércio eletrônico

black friday

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, lojas online de todo o Brasil estão preparando uma espécie de Black Friday fora de época, chamada de Dia do Consumidor Brasil. A ação tem como objetivo aquecer o comércio virtual no primeiro trimestre do ano, período em que o volume de vendas diminui.

Segundo a Buscapé Company, criadora do evento, a expectativa é que o faturamento gire em torno de R$ 278 milhões, valor 60% maior ao registrado em 2014, quando o evento teve sua primeira edição. Entretanto, esta é uma quantia pequena se comparada aos R$ 43 bilhões que o e-commerce espera faturar em 2015. Os dados fazem parte do último relatório divulgado pela empresa de consultoria E-bit. A promoção será realizada em 18 de março, três dias após o Dia Mundial do Consumidor (15/03). Não haverá coincidência por razões estratégicas, pois na quarta-feira os custos operacionais e logísticos são menores e isso facilita a queda nos preços.

Se você pretende realizar compras no comércio online, comece a separar uma grana extra, ou aumente o limite do cartão (rs).

Deixe um comentário

Publicidade