Por Lucas Jansen em 9 de março de 2015

Vale a pena investir em publicidade em momento de crise econômica?

Business (16)

Quando os ciclos de negócios declinam, o mercado publicitário é direto e proporcionalmente afetado, já que as empresas cortam os gastos com os anúncios. No entanto será que essa prática é vantajosa para os negócios?

Um primeiro ponto que deve ser analisado é que como boa parte dos anúncios é cortada, o caminho fica mais livre para quem precisa se consolidar no mercado. Para o administrador e sócio da Baraúna Corretora, Leonel de Andrade, “as empresas que durante um período de crise econômica continuam investindo em publicidade possuem mais possibilidades de proteger ou criar sua participação no mercado”.

Conclui-se que a publicidade contribui para o crescimento dos negócios, quando estes estão em alta; mas quando estão em baixa, atua como uma força estimuladora para que os consumidores continuem comprando.

Além disso, a propaganda tem um papel determinante numa economia saudável, pois estimula a propaganda e a inovação de produtos bem como cria consumidores financeiramente saudáveis e bem informados. E no momento de crise nada melhor para superá-la do que a inovação.

Deixe um comentário

Publicidade