Por Rodrigo dos Santos em 16 de março de 2015

Oportunidades de crescimento na carreira publicitária

shutterstock_143785585Imagem: shutterstock.com

Confesso que se não fosse por um trabalho da faculdade nunca teria notado a quase total inexistência de Publicidade para este tipo de produto. Alguém já viu alguma Peça Publicitária, seja ela comercial, pôster, banner, outdoor… para Testes de Gravidez?

Sim, eu também não. Você cruzará uma rodovia federal, a caminho de Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro… ou outro centro urbano. Mas não verá este tipo de anúncio. Exagero? Não!

Entrando em sites dos principais comerciantes deste tipo de produto, você verá o preço e outras informações que diga-se de passagem são bem detalhadas. Mas não verá um bom anúncio.

Verá dicas para engravidar, como realizar o teste. Mas um bom slogan, não. Uma peça que te faça parar e pensar: “Quando eu quiser engravidar, irei usar o produto desta marca para comprovar a gravidez”. Nenhum tipo de ação, para fazer as mulheres e/ou casais perceberem a importância da reprodução em qualquer sociedade. Para que ela não se extinga em si mesma. (Desde que exista concordância entre o casal).

Este produto, não deve ser visto apenas como um item a ser usado em situações de emergência como retratado em muitos filmes. Mas pode ser, uma oportunidade de negócio, aos futuros publicitários que buscam uma chance de serem vistos no mercado. Alavancar as vendas de um produto que todos sabemos que existe. Mas que não há nenhuma campanha promovendo-o, de maneira saudável e sustentável.

O ponto chave de toda esta história não é o teste de gravidez. Mas as tantas oportunidades que são deixadas para trás. Oportunidades que podem fazer você entrar no mercado de maneira marcante e satisfatória. É comum ouvirmos de certos profissionais da área e professores acomodados que certos produtos não necessitam de propaganda. Certos produtos vendem-se por si mesmos. Se isso fosse verdade, porque então fazer comerciais de pasta de dente? Apenas mais uma coisa: Não se acomodem em clichês, certamente neles reside a chance de crescimento profissional e pessoal.

 

Deixe um comentário

Publicidade